DOM EMANUEL CARDEAL GOMES
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
ASSESSOR DA SEÇÃO DE ASSUNTOS GERAIS DA SECRETARIA DE ESTADO
ARCEBISPO PRIMAZ DE SÃO JOÃO DEL CREEPER
PREFEITO DO DICASTÉRIO PARA OS SEMINÁRIOS
PRESIDENTE DA ADMINISTRAÇÃO DO PATRIMÔNIO DA SÉ APOSTÓLICA
NÚNCIO APOSTÓLICO PARA AS IGREJAS ESTRANGEIRAS
A todos os que lerem, saudações e bençãos no Senhor.
«A missão sacerdotal é uma vocação nobre e profundamente significativa, que exige dedicação, compaixão e um coração voltado para o serviço. Os sacerdotes desempenham um papel vital na vida espiritual das pessoas, guiando, ensinando, santificando e oferecendo apoio nos momentos de alegria e desafio.
Portanto, a missão sacerdotal é uma jornada de entrega, amor e serviço incondicional. Ela exige um compromisso profundo com Deus e com o próximo. Através da sua dedicação, os sacerdotes têm a capacidade de transformar vidas, conduzindo as pessoas em direção à verdade, à graça e à esperança. Porém, infelizmente nos últimos meses em nossa comunidade temos notado à ausência dessas qualidades em alguns dos nossos irmãos, sendo assim, essa Nunciatura preocupada com a vida desses sacerdotes, vem por meio desta CONVOCAR que os clérigos listados abaixo procurem esta Nunciatura URGENTEMENTE para a regularização de seu estado canônico perante as Igrejas Estrangeiras. Sendo assim, eles:
DIOCESE DE ROMA
- Padre Filipe Oliveira
- Padre Daniel Dampke
- Padre Arthur Amorim
- Padre Pyetro Henrique
- Padre Thiago Chafin
- Padre Jean Antônio
- Diácono Pedro Victor
DIOCESE DE LEIRIA-FÁTIMA
- Padre Vinícius Corrêa
- Padre Vitor Amadeu
DIOCESE DE NOVA YORK
- Diácono Francisco Rian Souza
DIOCESE DE PARIS
- Diácono Alisson Manoel
- Padre Kayo Barbosa
Aqueles que não procurarem essa Nunciatura no prazo máximo de 3(três) dias terão os seus estados clericais suspensos por tempo à ser avaliado de acordo com o estado de cada sacerdote.
Rezamos piedosamente que o Senhor volte a suscitar nos corações desses irmãos o ardor missionário para o trabalho na vinha do Senhor, que sabemos que é difícil e complicado, sobretudo nos tempos atuais, onde a ausência de vocações e sobrecarga de trabalho são maioria. Mas confiantes de que todo esse cansaço servirá como recompensa para as nossas Almas na Eternidade, seguimos em frente.
"Toda a vida de Cristo foi a cruz e martírio; e tu procuras descanso e gozo?"
(Tómas de Kempis - Imitação de Cristo)
