GREGORIUS, EPISCOPUS
SERVVS SERVORVM DEI
AD PERPETVAM REI MEMORIAM
DECRETO PONTÍFICIO
NÚNCIO APOSTÓLICO PARA O BRASIL
Aos amados filhos das diversas terras pelo mundo,
pastores e fiéis da Santa Igreja em Roma, Portugal,
Estados Unidos da América e França,
e ao dileto filho Dom Ryan Victor Cardeal Honório,
saudação e bênção apostólica.
Aprouve o Espírito Santo Paráclito me conceder a dignidade de sentar-me sob a Cátedra de São Pedro, pela qual governo todo orbe católico vigente nos muros de nossa Igreja Particular do Minecraft e com o divino ardor de apascentar o rebanho de Nosso Senhor Jesus Cristo, assisto as necessidades espirituais em volta do mundo, de maneira a saná-las de forma virtuosa e eficiente. E nós, a exemplo de Cristo que usando parábolas mostrou-nos a importância e necessidade de guiar um rebanho, temos o dever de governar a Santa Igreja de forma amorosa e virtuosa.
Portando, vendo as necessidades de um auxílio desta Sé Apostólico de forma mais próxima nas terras estrangeiras, decidimos por bem DECRETAR, como de fato decretamos, a CRIAÇÃO DA NUNCIATURA APOSTÓLICA PARA AS IGREJAS ESTRANGEIRAS, e para exercer o ministério na citada nunciatura, fora me apresentado a ti querido filho, que foi por mim observado e averiguado.
Sendo assim, na observância do Código de Direito Canônico, NOMEIO a V. Em.ª Dom Ryan Victor Cardeal Honório para ocupar o cargo de Núncio Apostólico para as Igrejas Estrangeiras, atribuindo-te todos os atributos e direitos destinados a este ofício eclesiástico. Deves tomar posse da Nunciatura Apostólica para as Igrejas Estrangeiras, em cerimônia solene presidida por um encarregado pontifício na sede que deverá ser erigida, e comunicar previamente a Cúria Romana a ata de posse para fins de registros.
Por fim, rogo as mais copiosas bençãos dos céus em sua nova função como Núncio Apostólico.
Dado e Passado em Roma, no vigésimo terceiro dia do mês de julho do ano Jubilar de 2025, primeiro de nosso pontificado.
✠ Gregorivs Pp. V
Pontifex Maximvs