Bula de Nomeação Episcopal | Padre Kayo Henrique

GREGORIUS, EPISCOPUS
SERVVS SERVORVM DEI

AD PERPETVAM REI MEMORIAM

BULA DE NOMEAÇÃO EPISCOPAL
BISPO AUXILIAR DE SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO

Ao diletíssimo filho, Padre Kayo Henrique, do clero de São Paulo,
eleito bispo auxiliar da Prelazia de São Sebastião do Rio de Janeiro, 
saúde e bençãos apostólicas.

    A perene solicitude pela grei do Senhor, que nos foi legada pelo Apóstolo Pedro, impulsiona-nos a designar para as Igrejas particulares pastores que, como fiéis cooperadores da ordem episcopal, auxiliem os Bispos diocesanos no governo do Povo de Deus.

    O nosso olhar paterno volta-se hoje para a ilustre Prelazia de São Sebastião do Rio de Janeiro, comunidade de fé vibrante e de antiga tradição. Tendo em consideração as múltiplas e complexas exigências da pastoral numa metrópole de tamanha magnitude, e acolhendo o pedido do nosso venerável irmão Thiago Marques, prelado da mesma Sé, de lhe concedermos um Bispo Auxiliar para o bom desempenho de sua missão, pusemo-nos a buscar um sacerdote idóneo.

    O nosso pensamento dirigiu-se a ti, amado filho, cujas virtudes sacerdotais, zelo apostólico e amor à Igreja, demonstrados no teu frutuoso ministério no seio do presbitério de São Paulo, chegaram até Nós. A tua preparação e o teu dinamismo pastoral dão-nos a certeza de que serás um valioso e dedicado colaborador no ministério episcopal.

    Assim, depois de ter ouvido o parecer do Dicastério para os Bispos, com a plenitude da nossa Autoridade Apostólica, TE NOMEAMOS e CONSTITUÍMOS como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, atribuindo-te, ao mesmo tempo, a Sé titular episcopal de Caliabria, com todos os direitos e obrigações que as normas do Código de Direito Canônico preveem para este ofício.

    Deverás receber a ordenação episcopal de um Bispo católico, segundo o rito litúrgico, não sem antes teres feito a pública profissão de fé e o juramento de fidelidade a Nós e aos Nossos Sucessores.

    Conclamamos o clero e os fiéis da Prelazia de São Sebastião do Rio de Janeiro a que te acolham com espírito de comunhão e alegria, colaborando contigo e com o seu Arcebispo na missão evangelizadora.

Que São Sebastião, padroeiro desta nobre Arquidiocese, interceda por ti e torne o teu novo ministério fecundo em graças para todo o povo.

Dado e Passado em Roma, no Palácio de Latrão, aos oito dias do mês de junho do ano Jubilar de 2025, primeiro de nosso pontificado. Solenidade de Pentecostes.

 Gregorivs Pp. V
Pontifex Maximvs
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال