Conscientes da importância deste ofício e da nobre missão de custodiar, promover e esclarecer a reta doutrina católica, confiamos aos nomeados a tarefa de zelar pela integridade da fé, oferecer discernimento sobre questões teológicas e morais, e colaborar para o fortalecimento da unidade eclesial.
Pela autoridade que nos foi conferida, NOMEAMOS:
O Rev.mo Padre Santiago Santana, incardinado a Diocese de Paris, para o Ofício de Secretário.
O Rev.mo Cônego Matheus Silva, incardinado a Diocese de Leiria-Fátima, para o Ofício de Chanceler.
O Em.mo e Rev.mo Dom Gustavo Cardeal Paes, Cardeal-Bispo de Óstia, para o Ofício de Presidente da Secção Doutrinal.
O Em.mo e Rev.mo Dom Gabriel Cardeal Monteiro, Cardeal-Presbítero de Sant'Andrea Al Quirinale, para o Ofício de Presidente da Secção Disciplinar.
O Ex.mo e Rev.mo Dom Miguel Wandermurem, Titui di Novi, para o Ofício de Promotor de Justiça.
O Rev.mo Padre Emanuel Andrade, incardinado a Diocese de Roma, para o Ofício de Juiz Auditor I.
O Rev.mo Padre Douglas Brandão, incardinado a Arquidiocese de São João De'l Creeper, para o Ofício de Juiz Auditor II.
O Rev.mo Padre Gustavo Moreira, incardinado a Diocese de São Salvador da Bahia, para o Ofício de Notário.
O Em.mo e Rev.mo Dom Eduardo Cardeal Taras, Cardeal-Protopresbítero di San Gregorio Magno alla Magliana Nuova, para o Ofício de Vice-Presidente da Pontifícia Comissão Bíblica; - Anexa ao Dicastério.
O Ex.mo e Rev.mo Dom Vinicius Lucas, Tituli di Acufida, para o Ofício Secretário Geral da Comissão Teológica Internacional; - Anexa ao Dicastério.
Torne-se público tal nomeação e sejam notificados as devidas partes sob o desígnio de encargo referente a este dicastério, bem como tomem posse de suas atribuições junto a nós em Roma o mais breve possível, para assim, então, continuarmos a dar desenvolvimento e prosseguimento ao árduo trabalho diário que a Igreja necessita e que Nosso Senhor confiou a cada um de nós. Olhando de maneira ainda mais central a exortação do Apóstolo Paulo a Tito, "Prega a Sã Doutrina" (Tt 2, 1).
Dado e Passado em Roma, no Palácio do Santo Ofício, ao sétimo dia do mês de fevereiro do ano de dois mil e vinte e seis.
