Em virtude da missão que me foi confiada pelo Santo Padre, como seu Representante junto às Igrejas particulares, e em comunhão com os respectivos Pastores que, pelo Espírito Santo, foram constituídos guardiões do rebanho do Senhor, venho, com humilde alegria, anunciar a minha visita oficial a essa venerável Diocese de Nova York.
Esta visita, sinal visível da unidade da Igreja com o Sucessor de Pedro, realizar-se-á entre os dias 24 (Quarta-feira) e 30 (Terça-feira) do corrente mês. Durante este tempo de graça, terei a honra de encontrar-me com o Governo Eclesiástico desta circunscrição, refletindo sobre os caminhos da evangelização, da pastoral e da administração que servem ao bem do Povo de Deus. Além disso, estarei presente em momentos de oração e celebrações com os sacerdotes, religiosos, religiosas e fiéis leigos, fortalecendo-nos mutuamente na escuta da Palavra e na vivência dos sacramentos.
Peço encarecidamente que esta visita seja anunciada e preparada em espírito de comunhão, para que todos, unidos, a recebam como ocasião de esperança e renovação na fé. Que seja um tempo de discernimento, de escuta e de abertura ao Espírito Santo, que sempre conduz a Igreja ao seu Senhor.
Confio que este encontro favorecerá o crescimento da missão e da caridade, despertando ainda mais o ardor apostólico nesta amada Igreja Particular. Coloco-me fraternalmente à disposição para caminhar convosco nos passos do Evangelho, na certeza de que “onde está Pedro, aí está a Igreja” (Santo Ambrósio).
Que a Santíssima Virgem Maria, envolva a todos com seu manto materno, intercedendo junto a Cristo, o Bom Pastor, para que esta Diocese permaneça firme na fé, ardente na caridade e perseverante na esperança.
