Bula de Nomeação Episcopal | Padre Ryan Rosa

GREGORIUS, EPISCOPUS
SERVVS SERVORVM DEI

AD PERPETVAM REI MEMORIAM

BULA DE NOMEAÇÃO EPISCOPAL
BISPO AUXILIAR DE APARECIDA

Ao diletíssimo filho, Padre Ryan Rosa, do clero de São João Del Creeper,
eleito bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, saúde e bençãos apostólicas.

    A solícita governação da Igreja, que por desígnio da Divina Providência nos compete, impele-nos a prover com especial cuidado as necessidades pastorais das Igrejas particulares, sobretudo daquelas que se destacam como faróis de fé para todo o Povo de Deus.

    Com paterno afeto, voltamos o nosso olhar para a amada Arquidiocese de Aparecida, coração espiritual do Brasil, onde a Mãe do Senhor manifesta a sua terna predileção. Tendo, ademais, ficado vaga a sé de Bispo Auxiliar na mesma Arquidiocese pela transferência do nosso venerável irmão José Leandro para a recém-criada Diocese de São Salvador da Bahia, e acolhendo o pedido do Arcebispo local, o nosso venerável irmão Eduardo Cardeal Taras, de lhe conceder um novo colaborador, julgamos necessário prover este ofício.

    O nosso pensamento dirigiu-se a ti, amado filho, cujas virtudes sacerdotais, zelo pela sã doutrina e dedicação pastoral no clero de São João Del Creeper nos foram devidamente testemunhadas. A tua piedade e o teu amor à Igreja fazem-nos crer que desempenharás com fruto o múnus episcopal como fiel auxiliar.

    Portanto, com o parecer do Dicastério para os Bispos, no uso da nossa suprema Potestade Apostólica, TE NOMEAMOS e CONSTITUÍMOS como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, atribuindo-te, ao mesmo tempo, a Sé titular episcopal de Aelia, com todos os direitos e obrigações que as normas do Código de Direito Canônico preveem para este ofício.

    Caber-te-á receber a ordenação episcopal de um Bispo católico, observando as normas litúrgicas, depois de teres feito a profissão de fé e o juramento de fidelidade a Nós e aos Nossos Sucessores, conforme os sagrados cânones.

    Exortamos o clero, os religiosos e os fiéis da Arquidiocese de Aparecida, bem como os inumeráveis peregrinos que acorrem ao Santuário Nacional, a que te recebam com espírito de fé e te apoiem com suas orações.

    Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, te cubra com o seu manto e guie teus passos no serviço à Igreja no seu coração.

Dado e Passado em Roma, no Palácio de Latrão, aos oito dias do mês de junho do ano Jubilar de 2025, primeiro de nosso pontificado. Solenidade de Pentecostes.

 Gregorivs Pp. V
Pontifex Maximvs
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال