Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Bula de Nomeação Episcopal | Padre Pedro Lima

 

GREGORIUS, EPISCOPUS
SERVVS SERVORVM DEI

AD PERPETVAM REI MEMORIAM

BULA DE NOMEAÇÃO EPISCOPAL
BISPO AUXILIAR DE SÃO JOÃO DEL CREEPER

Ao diletíssimo filho, Padre Pedro Lima, do clero de Roma,
eleito bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, 
saúde e bençãos apostólicas.

    Chamado a reger a Igreja Universal, o Sucessor de Pedro deve prover cada porção do Povo de Deus de pastores dignos e zelosos, homens que, fortalecidos pela graça do Espírito Santo, sejam verdadeiros guias espirituais, conduzindo o rebanho com prudência e ardor missionário. Entre as Igrejas mais ilustres desta Nação, destaca-se a Arquidiocese de São Paulo, rica no desenvolvimento urbano, fértil em vocações e dotada de grande influência na formação sacerdotal e no fortalecimento da fé cristã.

    Diante das necessidades pastorais desta Igreja, após refletida consideração e ouvindo o parecer do Dicastério para os Bispos, com a plenitude de Nossa Autoridade Apostólica, TE NOMEAMOS CONSTITUÍMOS como Bispo Titular de Heracleopolis magna e Auxiliar da Arquidiocese Metropolitana de São Paulo, concedendo-lhe todos os direitos e deveres próprios deste múnus, segundo as normas do Direito Canônico.

    Quanto à sua sagrada ordenação episcopal, poderá ser realizada por nós ou qualquer Bispo católico fora da cidade de Roma, desde que observadas todas as rubricas e normas litúrgicas da celebração de ordenação. Deverás, antes da ordenação, realizar a profissão de fé e o juramento de fidelidade a nós e aos nossos sucessores, assim como determinam os sagrados cânones. 

    Confiando-lhe este encargo, exortamo-lo vivamente a abandonar o modo de viver de um simples sacerdote e abraçar com plena consciência a missão de verdadeiro pastor. Que sua vida seja marcada pela proximidade com o povo, pela solicitude com o clero e pelo ardor na pregação do Evangelho. Que não se feche em si mesmo, mas esteja sempre disponível para ouvir, orientar e caminhar com os fiéis. Que seja ativo, atento às necessidades da Igreja, propositivo e decidido, jamais esperando ser chamado, mas antecipando-se às urgências pastorais. O episcopado não é uma honra pessoal, mas um serviço; não um descanso, mas uma entrega total à missão.

    Confiamos seu ministério à intercessão de São Paulo e da Bem-Aventurada Virgem Maria, Senhora da Assunção, para que, sob sua materna proteção, Padre Pedro Lima, exerça com fidelidade e generosidade o ministério que ora lhe confiamos.


Dado e Passado em Roma, no Palácio de Latrão, aos vinte e um dias do mês de abril do ano Jubilar de 2025, Oitava Pascal e Páscoa do Santo Padre Francisco, primeiro de nosso pontificado.

 Gregorivs Pp. V
Pontifex Maximvs