D I C A S T E R I U M P R O D O C T R I N A F I D E I

"A ESPERANÇA QUE NOS RENOVA"
Conscientes da importância deste ofício e da nobre missão de custodiar, promover e esclarecer a reta doutrina católica, confiamos aos nomeados a tarefa de zelar pela integridade da fé, oferecer discernimento sobre questões teológicas e morais, e colaborar para o fortalecimento da unidade eclesial.
Pela autoridade que nos foi conferida, NOMEAMOS:
O Rev.mo Padre Rafael Rodrigues, incardinado a Diocese de Brasília, para o Ofício de Secretário.
O Rev.mo Padre Joel Flávio, incardinado a Prelazia de São Sebastião do Rio de Janeiro, para o Ofício de Juiz Auditor.
o Rev.mo Cônego Igor Gabriel incardinado a Arquidiocese de Apareicda, para o Ofício de Juiz Auditor.
O Rev.mo Padre Mateus Pockszevnicki, incardinado a Arquidiocese de Aparecida, para o o Ofício de Notário.
Torne-se público tal nomeação e sejam notificados as devidas partes sob o desígnio de encargo referente a este dicastério, bem como tomem posse de suas atribuições junto a nós em Roma o mais breve possível, para assim, então, contiuarmos a dar desenvolvimento e prosseguimento ao árduo trabalho diário que a Igreja necessita e que Nosso Senhor confiou a cada um de nós. Olhando de maneira ainda mais central a exortação do Apóstolo Paulo a Tito, "Prega a Sã Doutrina" (Tt 2, 1).
Que, sob a proteção da Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja, e a intercessão de São Tomás de Aquino, patrono dos teólogos, os nomeados desempenhem esta missão com fidelidade, sabedoria e humildade, sempre em comunhão com o Magistério da Igreja.
Tudo o que foi por nós estabelecido, desejamos que seja válido e ratificado, e que produza plenos efeitos, apesar de qualquer regra em contrário, ainda que digno de menção especial.
Dado e Passado em Roma, no Palácio do Santo Ofício, ao décimo quinto dia do mês de maio do ano Jubilar de dois mil e vinte e cinco.